DOTA 2 pode chegar aos 38 milhões em prêmios

“Segundo projeção de crescimento feita pela empresa com suas perspetivas para o campeonato de DOTA 2”

The International, o famoso e mais importante campeonato de DOTA 2 e o mais lucrativo do mundo dos eSports, distribuiu, no final de semana passado, 22,2 milhões de dólares em premiação. Esta quantidade parece insuperável, até para ele mesmo.

Mas o crescimento ao longo dos últimos anos mostra o contrário. Em 2016 foram distribuídos nada menos que 19,2 milhões, em 2015 essa quantia chegou a 16,8 milhões, e em 2014 9,3 milhões. O torneio da Valve não cansa de ultrapassar seu record ano após ano.

Segundo TheScoreSports, responsáveis pelo estudo feito através de uma análise de dados dos últimos anos, a premiação poderia chegar à inacreditável quantidade de quase 40 milhões de dólares daqui a apenas três anos.

O crescimento do campeonato de DOTA 2 não para por aí

Segundo o mesmo site, no ano que vem, a premiação chegará a 29 milhões de dólares, em 2019 34 milhões, e em 2020 chegaria à espetacular quantidade de 38 milhões de dólares!

O gráfico a seguir, publicado pela mesma fonte, mostra o crescimento desde 2013 nas premiações no campeonato e suas previsões até o ano 2020.

Gráfico de crescimento de The International de DOTA 2

Gráfico de crescimento de The International de DOTA 2

 

Pesquisar

Últimos posts

Comentários recentes

Imagens de games